Workshop: Ayurveda para Mulheres em POA

Workshop: Ayurveda para Mulheres - A cura feminina ancestral

Teoria: Estudo DirigidoRico material didático incluído

O Ayurveda se apresenta à mulher ocidental como uma oportunidade de resgate e um reconhecimento do seu dia-a-dia de forma sagrada.
Por meio de técnicas milenares do ayurveda, este workshop pretende que a mulher resgate o feminino adormecido e possa reconhecer-se novamente como fêmea. De forma holística trataremos de técnicas para harmonização e sugestões de métodos de resgate da feminilidade, respeitando a natureza e o bio-tipo de cada mulher.
Este encontro trará à mulher um melhor entendimento de suas habilidades, bem como de seus ciclos e de sua natureza
Conteúdo programático:
As faces da mulher;
Dinacharya (estilo de vida do dia) e Ratricharya (estilo de vida noturno):
Banhos (corporais e de assento), bastis (enemas), oleações, horários propícios, fitoterapia ayurvédica (chás); Sadvritta (comportamento correto);
Formas de se honrar e sacralizar o dia a dia, Meditação e respiração;
Os três pilares da Saúde: Ahar (correta alimentação), O Sono, O Sexo;
Infância, Puberdade, Maturidade e Velhice;
Fisiologia, patologia e tratamentos ayurvédicos;
Desequilíbrios crônicos;
Ritucharya (a fêmea e as estações do ano);
Ciclos das mulheres:
A energia lunar: Práticas da Lua cheia e da Lua nova;
Ciclo menstrual (ovulação, menstruação, síndrome pré-menstrual).

Profa. Sabrina Alves - Sabrina Alves é Jornalista, ativista ecofeminista e terapeuta. Pesquisadora de mitos e tradições ancestrais femininas. Recebeu uma forte educação espiritual de sua família segundo os sistemas de medicina tradicional luso ibérico. Docente e facilitadora de Eco-espiritualidade Feminina com atendimentos, cursos, oficinas e palestras. Especialista em saúde da mulher trabalha unindo as medicinas matrifocais nativas e tradicionais da INDIA (ayurveda) de e do Sul (andina), focando nas necessidades físicas, psíquicas e espirituais para a construção da Cultura Iniciática da Nova Mulher. Coordena o "Clã dos Ciclos Sagrados", projeto com enfoque matristico focado no resgate na "mulher selvagem". Atualmente estuda e trabalha com Sthan Xannia, homem de medicina e líder de cerimônias e é formada em Ayurveda pela Escola e Instituto de Cultura Hindu Naradeva Shala onde também faz parte do corpo docente desenvolvendo um trabalho especifico de AYURVEDA PARA MULHERES. Trabalha com a metodologia da Cultura de Paz e é articulista de diversos movimentos de círculos de mulheres no Brasil, America Latina e no mundo.

Pré-requisito: Conhecer o mínimo de ayurveda

DIAS: 24 e 25/01/09Sábado e Domingo, das 9h00 às 18h00. Reconhecido e Certificado pela ABRA-Associação Brasileira de Ayurveda.

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
Instituto Gayatrifone: (51)3012.9314/ 9813.9146

Nenhum comentário: