
A Lua sempre exerceu uma influência notável em nossas vidas, principalmente nas mulheres, que comungam intimamente com suas variações nos períodos menstruais.
Os antigos sabiam muito bem disso e respeitavam esse poder feminino. As mulheres que tinham seus ciclos regulados com os ciclos lunares eram mais férteis na Lua Cheia e mais sábias na Lua Nova, pois se recolhiam em tendas para conectar-se com o Outro Mundo e fazer previsões para a tribo.
Nos dias atuais a menstruação ainda é vista como um tabu. Muitas mulheres se esquecem de ouvir seu chamado interior... Talvez pelo estress, vergonha ou falta de informação, acabam reprimindo esse dom natural e por conta disso sofram tanto com a tal TPM.
Quando ritualizamos entramos em contato com essas antigas forças ancestrais e assim equilibramos o nosso interior. Saber aproveitar essa energia é aprender a trabalhar menos com muito mais, então mãos à obra!
Podemos dividir os ciclos lunares em duas partes:
1ª- A Lua Crescente é o período que vai da Nova à Cheia, quando a Lua aumenta em luminosidade e expande sua energia.
2ª- A Lua Minguante, período entre a Cheia e a próxima Lua Nova, quando a Lua está decrescendo e recolhendo sua energia.
A fase Crescente é supostamente melhor para as atividades relacionadas a novos projetos, atividade física e todas as questões ligadas ao plano material.
A Lua Minguante é melhor para avaliar e completar o trabalho iniciado na primeira metade do ciclo. Também pode ser usado para a criatividade, o planejamento, o repouso, a reflexão, a cura e o banimento de energias desgastadas.
Muitos astrólogos acreditam que os melhores dias para tomar decisões e programar novos projetos são imediatamente após a Lua Nova, já que a claridade mais intensa surge após a fase reflexiva da Lua Minguante.
Não é recomendado o próprio dia da Lua Nova, em vez disso, espere pelo menos 24 horas. Atividades e padrões iniciados nesta ocasião tendem a persistir por todo o ciclo, portanto, cuidado com as sementes que plantar.
A Lua Cheia é espiritualmente poderosa e pode trazer uma grande percepção intuitiva, se usada para meditação ou outras atividades magísticas. Tanto a Lua Cheia quanto a Lua Nova são excelentes para trabalhos místicos de autoconhecimento e de prosperidade.
Que assim seja!
Rowena Arnehoy Seneween ®
Referência bibliográfica:
CUNNINGHAM, Donna - A lua na sua vida e as influências sobre as mulheres - Ed. Pensamento, 1999.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário