Estética Vibracional - RS

Um Processo Multidimensional de Ampliação de Consciência

CURSO DE FORMAÇÃO MULTIDIMENSIONAL E AMPLIAÇÃO DE CONSCIÊNCIA

ARTE – EDUCAÇÃO - ESPIRITUALIDADE

MOVIMENTO DE TRANSCENDÊNCIA PELO SENSÍVEL


A ESPIRITUALIDADE NA VISÃO DA CIÊNCIA

(Física Quântica, Psicologia Transpessoal, Neurociência, Filosofia, Semiótica)

Seminários Teóricos Vivenciais

O curso proporciona Seminários Teóricos Vivenciais que interrelacionam as dimensões corporais, estéticas e simbólicas do ser pessoal e coletivo. É através da Educação Transdisciplinar, que está entre, através e para além de qualquer disciplina e da Estética Biocósmica que possibilitamos a ampliação da consciência e o despertar de um Ser Multidimensional, Social, Cósmico e uma Ética Biocósmica.

OBJETIVOS: A ampliação da consciência, a busca do sentido e o reencantamento do viver. O autoconhecimento e a conexão com a Consciência Cósmica. A liberação de padrões energéticos que geram desequilíbrios e condicionamentos. O alinhamento corpo-sentimento-mente na busca do Ser Integral (Multidimensional). A criação da realidade a partir da matriz criadora das formas (Campo Vibracional) tendo como caminho a Imaginação, as Imagens Simbólicas. A reflexão a respeito do sentido das Experiências Estéticas em nosso ser pessoal e coletivo, assim como, sua importância na Educação, Saúde e Qualidade de Vida.

ABORDAGEM TEÓRICA: A teoria a ser desenvolvida no Curso relaciona Arte, Educação e Espiritualidade. Parte da dissertação de mestrado(UFRGS) Estética Vibracional, que se insere na proposta epistemológica dos “Paradigmas Emergentes”.

ABORDAGEM VIVENCIAL: O curso proporciona atividades vivenciais tais como alongamento, relaxamento, meditação, expressão corporal, entre outras. As múltiplas linguagens artísticas possibilitam a transcendência pelo sensível.

MINISTRANTE: VALQUÍRIA PEZZI PARODE

Doutoranda (PUCRS) - Mestre e Especialista em Educação (UFRGS) - Bacharel em Artes Plásticas (UFRGS) - Licenciada em Ciências Sociais (UFRGS) - Terapeuta Multidimensional e pesquisadora na área da Arte, Educação, Espiritualidade, Ciências Humanas e Sociais (UFRGS) - Membro do NIETE (Núcleo Interdisciplinar de Estudos Transdisciplinares sobre Espiritualidade (UFGRS).

DURAÇÃO: O curso será realizado em 12 módulos (Um módulo por mês)

PÚBLICO ALVO: Educadores, Terapeutas, Profissionais da área da saúde, das Artes e demais interessados.

DATA: 26.08.2008 - TURMA VIII

HORÁRIO: 18h00 ás 22h30 – terça-feira

LOCAL: Av. Protásio Alves, 274 – sala 203 - Porto Alegre/RS

INSCRIÇÃO: R$ 40,00

VALOR: R$ 100,00 cada módulo

Informações: E-mail: vpezziparode@yahoo.com.br

Telefone: (51) 9699 8022 – (51) 3062 0083 – Á NOITE

Inscrições: NA HORA

Obs.: A teoria da Estética Vibracional está sendo aprofundada em pesquisa de doutorado

Nenhum comentário: