Políticas para as Mulheres

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República acaba de lançar o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres - PNPM, resultado das deliberações da 2ª Conferência de Políticas para as Mulheres, realizada em 2007.
Nesse processo foi aprovado um novo eixo, voltado para as questões ambientais. Capítulo 6 do II PNPM é exatamente dedicado ao "Desenvolvimento sustentável no meio rural, na cidade e na floresta, com garantia de justiça ambiental, soberania e segurança alimentar", cujo objetivo geral é "promover a incorporação da perspectiva de gênero nas políticas ambientais e de segurança alimentar, favorecendo o desenvolvimento sustentável. Em seus objetivos específicos, prioridades e plano de ação, o Capítulo "Desenvolvimento sustentável" estimula a participação das mulheres em todas as instâncias de formulação e implementação de políticas ambientais e do desenvolvimento ambiental.
Nos meses de março e abril foram realizadas as Conferências Estaduais de Meio Ambiente/2008 preparatórias para a Conferência Nacional (7 a 11 de maio de 2008, Brasília).

Sonia Malheiros Miguel
Subsecretária de Articulação Institucional
Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres
Presidência da República
mulhereciencia@spmulheres.gov.br

Nenhum comentário: