A Sacralidade do Feminino

Uma jornada dentro do Sagrado em tempos atuais
“Somos sementes imantadas e honradas por servir a Grande Força do Útero Primordial no despertar de mais e mais mulheres para sua força, capacidade de mudança, criação, amor e cura.” (Sabrina Alves)

Este é um trabalho sonhado dentro das esferas do meu ser mulher, de minha convivência e vivência dentro deste cuidar diário.

Em anos de mergulho nos mistérios deste ser Feminino e do ser mulher, percebi que, de fato são “formas de ser” que caminham separadas, impulsionada por alguns desafios diários, tais como, estar dentro de um sistema que exige certa competição por espaços e igualdade, e, onde sensibilidade e fragilidade são tidas como fraqueza. Por conseqüência natural, desencadeiam-se pequenas desconexões diárias com esta Sacralidade do Feminino conduzindo a um estado de alerta, ao aprisionamento no medo e na falsa idéia de que, se colocar, é estar exposta.

Percebi também que, uni-se às emoções retidas dentro deste “Ser”, formações geradas a partir da acumulação de memórias de repressões ancestrais genéticas e uma suposta educação de como a mulher tem que ser, e como deve se comportar dentro da sociedade. Mesmo com tantas críticas feitas às mães, costuma-se repetir o mesmo padrão e o ser mulher mostra aos outros que é forte e acaba passando por cima de si mesma em função de qualquer outra pessoa com a qual ela conviva com a intenção, equivocada, de não provocar conflitos ou insatisfações alheias.

Não podemos deixar de ressaltar qual é a forma que este “ser mulher” é percebido dentro do inconsciente coletivo, representando-se como: namorada, amante, noiva, esposa...ou num suspiro de resistência, um ser livre e capaz. Porém, a manifestação desses arquétipos de forma ferida, nos é incentivada por mulheres muito próximas, causando adoecimento do Ventre, gerando uma onda de desequilíbrio interno, totalmente visível nos dias de hoje. Posso aqui citar alguns exemplos: disfunções hormonais, menopausa precoce, disfunções na tiróide, TPM, nódulos nos seios, miomas etc...Poderia ficar horas escrevendo, mas tenho certeza que, você que esta lendo, seria perfeitamente capaz de incluir muito mais coisas, entre suspiros, pensamentos e sensações.

O ativismo menstrual, ou o aperfeiçoamento espiritual por meio dos Ciclos Femininos ressurge hoje como uma possibilidade de mergulho dentro da arte de menstruar, de dar Luz de forma plena e de tornar-se sábia retendo o seu sangue, esta sabedoria natural que nosso corpo proporciona criando um vasto campo de possibilidade de cura da maioria dos males emocionais somatizados.

Uma possibilidade de somar. De nos percebermos como Mulher Sagrada, independente de nossa orientação espiritual ou religiosa. De abrirmos espaços dentro de nós mesmas para olhar a outra como parceira e amiga e não como inimiga. De sermos capazes de resgatar de forma digna a historia de nossas ancestrais. Curando o presente na possibilidade de sermos inteira no agora. Mas dentro deste Corpo Sagrado há um espiral. E ele leva e traz. Jorra e retém. E tão mal compreendido, este ciclo mensal, muitas vezes é visto como incomodo, e no meio da fogueira das vaidades, contorce, repuxa ...um turbilhão de cólicas e desconforto. Mas ele tem um nome, chamamos de este ciclo de “tempo da lua”, “tempo da renovação” e “poder do feminino”, que com o entendimento e praticas correta, podemos, juntas, curar estas feridas do Coração e do Ventre...Porque só me curo quando curo outras irmãs.

E, apesar de nossos apegos atuais, nossas mágoas, dores, choques, realizações, perdas, alegrias, amores, dores...Não importa quantos anos tenha vivido. Podemos começar agora. Convido você a se permitir conscientemente a se apoderar de si mesma dentro desta totalidade, e vivenciar a magia de todas as curas, que nada mais é que o amar com Maestria a si mesma percebendo naturalmente que só entra em seu espaço Sagrado o que for sagrado dentro deste amor.

Há um poder dentro, reverenciado é capaz de atingir esferas de realização plena!

Há uma Cura em estarmos conectadas, pois toda a sabedoria está contida dentro de nós! Não permita que outras pessoas assumam o controle de sua cura, Você é o Poder agora e sempre! Toda a realização da criatividade abundante, do amor das relações e da realização de seu Ser é atingida acessando esse Poder de forma amorosa.

Por tod@s os seres visíveis e invisíveis; pelas 7 gerações futuras e pelo PODER das mulheres para CURA e PROFECIA, convidamos você a tecer conosco na força da magia dos sonhos e de nossos corações peregrinos com toda nossa maestria.

Sigam@s conectad@s em ventre e coração!

Sabrina Alves
Coordenadora
Clã dos Ciclos Sagrados
http://www.cladosciclossagrados.com/quemsomos.html

Nenhum comentário: