O sagrado sangue menstrual

O SAGRADO SANGUE MENSTRUAL - UM CHAMADO AS MULHERES!

O nosso sangue...
Compreendendo a importância do ciclo feminino...


Nós, mulheres, ao nascermos trazemos em nosso sistema glandular a informação de todo o nosso ciclo, ou seja, o ovário vem já com todos os óvulos que vamos liberar desde a menarca até a menopausa.
A menarca, ou 1ª menstruação, marca o inicio da época reprodutiva da mulher que ocorre no inicio da adolescência, hoje ocorrendo cada vez mais cedo. A época do climatério é quando o corpo se prepara para encerrar os ciclos reprodutivos, que é marcado pela menopausa, quando ocorre a ultima menstruação.

Mas eu gostaria de fazê-las pensar!... O que ocorre com o nosso sangue? Para onde ele vai?
Há alguns anos não muito tempo atrás, não havia o advento do absorvente, o uso do algodão revestido de plástico. As meninas na sua menarca recebiam um kit de tecidos feito guardanapos de algodão que era de sua responsabilidade e cuidado, de lavar seu sangue e manter o asseio destes paninhos, até próximo ciclo, o que causava um grande constrangimento quando expúnhamos nosso ciclo no varal.

Com a chegada da indústria de fraldas e absorventes, tudo descartável, facilitou nossa vida... será?
Antigamente, não se ouvia falar tanto de doenças do feminino, como a famosa TPM, miomas, ovários policísticos, amenorréia, dismenorreia, endometriose, HPV entre tantas outras que assombram nossa saúde.
É delicado o assunto, não envolve só crença ou fé, envolve metafísica da saúde, o que vai alem do físico.
Vivemos em um mundo caótico. E esse caos transferimos para nossa vida, numa correria desenfreada por sobrevivência esquecendo de valores básicos como a observação de nós mesmas, de nossos corpos, de nossas vidas...

Ao usarmos um absorvente, este irá para a lixeira, que posteriormente será descarregada num saco de lixo, misturado a outros lixos, que ira parar em um lixão...
Conhecendo um pouco de campo energético, pergunto: qual o tipo de energia que circunda estes lugares? Sabemos hoje que campos obsessivos podem ser acionados das mais variadas formas, será que nosso sangue misturado e exposto num lixão pode nos garantir saúde, ou será que pode ser a causa de muitas doenças?
Nosso sangue é nossa identidade, nossa matriz, contém todas as informações de nossa vida, contém todos os registros de nossa existência e até de gerações passadas.
Um óvulo é um futuro ser, que necessita ser fecundado para dar origem a uma nova vida, somos co-criadoras da vida, da espécie. Quando isso não ocorre, ele desce em forma de menstruação, sai do seu corpo todo o registro de criação e co-criação da vida humana, e isto tudo vai parar no lixo.

Sou uma anciã, uma avó, que chegou a menopausa aos 28 anos por ter intervenção cirúrgica por alguns dos problemas dos quais citei. Mas meu corpo tem seu ciclo, que eu acompanho e honro, e gostaria de levantar esta questão, para que todas as mulheres pensassem a respeito. Hoje com o advento da Física Quântica, e com a abertura para espiritualidade temos que nos dar conta de que somos o tempo todo influenciadas assim como influenciamos tudo a nossa volta.
Qual é a minha responsabilidade com o meu corpo? Como eu trato do meu ciclo o do meu sangue? Como eu posso prevenir minha saúde, física, emocional e energética?

Pensem... somos matrizes, co-ocriadoras da vida... cabe a nós o cuidado com a própria vida!

Se você quiser saber como cuidar do seu ciclo e o que pode fazer entre em contato com o Clã das Tartarugas no Orkut ou e-mail bethdusik@ig.com.br sugiro também uma visita a pagina da Internet sobre absorventes ecológicos.
http://www.ipemabrasil.org.br/absorventes.htm:

“A DEUSA EM MIM HONRA E SAÚDA A DEUSA EM TI. “
Elisabeth Dusik
Sol Planetário Amarelo

In La Ke´che – Eu Sou o Outro Você

Um comentário:

Carolina Fonseca disse...

Ola!
Ótimo post!
Gostaria de fazer uma pergunta, existe agora a opção de copinhos de silicones reutilizáveis, o que você acha?

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,copo-de-silicone-e-opcao-ecofriendly-para-aqueles-dias,580655,0.htm

Eles citam que paninhos poderiam levar a um maior consumo de água.

Obrigada
;)