Ação Coletiva das Mulheres da Terra/palestra

Fundação Gaia e Livraria Cultura Convidam:
Palestra com a Socióloga Naia Oliveira

A Fundação Gaia realiza na terça-feira, dia 11 de agosto, às 19h30, no auditório da Livraria Cultura, em Porto Alegre, palestra sobre o projeto “Ação Coletiva das Mulheres da Terra: Ecologia nas dimensões pessoal, cultural e ambiental, desenvolvido pela Rede Mística Feminina do Meio Popular, financiado pela Fundação Luterana de Diaconia sob a coordenação da socióloga Naia Oliveira”.
O objetivo foi desenvolver princípios ecológicos na dimensão ambiental, cultural e pessoal, ampliando a consciência de cidadania. O trabalho envolveu a implantação da noção de paisagismo produtivo nos lotes domiciliares de algumas famílias do Assentamento Filhos de Sepé, Viamão/RS, na perspectivas da segurança alimentar e do desenvolvimento de uma cultura de paz, através da integração dos gêneros, com base na reconciliação do feminino e masculino.
A palestra contará ainda com a participação de Wilson Leipnitz, Iolanda Luciano de Antoni e Cristina Araújo, que apoiaram o projeto como oficineiros, bem como das mulheres assentadas.

Entrada Franca

Local: Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country - Rua Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre.

Nenhum comentário: