Te Amo e Te Liberto


Já há algum tempo, venho praticando o Hooponopono.
Sinto Muito
Me Perdoe
Te Amo
Sou Grata...
Isso se tornou meu mantra.
Porém essa semana encontrei um artigo do Dr. Hew Len sobre essa técnica que me fez entender o Hooponopono de uma forma muito mais profunda.
Nesse artigo, ele diz que se nós dissermos apenas Te amo e Te liberto para todos os nossos pensamentos "obsessivos", negativos, limitantes, crenças "vencidas", enfim, tudo o que colabora para criar em nossa vida aquilo que já não serve mais, curamos nossa vida.
E isso é certo, mudando nosso modo de pensar, mudamos nosso modo de agir e mudamos os resultados das ações, isso parece bem claro não?
Então porque é tão difícil?
Porque não estamos presentes para perceber esses pensamentos e crenças se apresentando.
Ficamos na grande maioria do tempo ou sonhando ou lembrando, ou seja ou estamos no futuro ou no passado e é no presente que as coisas acontecem... É no presente que nossas crenças e pensamentos estão atuando e criando.
Portanto, nossa vida está no piloto automático e esse piloto foi programado por nossos aprendizados , heranças, traumas... somos dirigidos por um programa - um padrão de comportamento que se repete e repete e repete.
A maioria das pessoas nem mesmo percebe isso acontecendo em suas vidas.
Outras percebem mas não sabem o que fazer para parar.
A resposta para essas que já perceberam o padrão mas ainda não sabem como... é limpeza.
Limpeza de pensamentos, de sentimentos ou melhor - ressentimentos.
Limpar e organizar...
Mas ainda continua a pergunta - Como?
Estando presente.
Estando aqui e agora.
Você consegue ficar 5 minutos focada(o) na realidade presente sem se distrair com nenhum outro pensamento, quer seja lembrança, sonho ou preocupações (a palavra já diz, pré-ocupações - futuro)??
Tente e sinta, de verdade, faça agora.
Quando estamos presentes, conseguimos perceber esses pensamentos se apresentando e podemos dizer-lhes - Te Amo e Te Liberto.
Agora o que me marcou mais em tudo isso é que percebi que quando você liberta também seus sonhos, o efeito é o mesmo.
Claro, quando temos um grande sonho e temos pensamentos limitantes - não consigo, não posso, não mereço, não sou capaz, esse sonho está condenado a virar pesadelo, frustração...
Quando percebemos qual é o pensamento que limita esse sonho, então podemos trabalhar com ele e desfazê-lo.
Porém às vezes essas limitações são tão enraizadas que não a percebemos e achamos que é a vida mesmo que não me quer ver realizada(o).
Então, que tal libertar esse sonho...


Te Amo e Te Liberto de minhas crenças negativas para que se realize.


"... e assim vou, tocando meu Tambor pelo caminho..."
Claudia Godoy (maio 2009)

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Claudia,
Gostei bastante do texto... Aliás, ultimamente, tenho pensado muito sobre padrões que nos limitam na realização de nossos sonhos. E a sua interpretação do texto do hooponopono é bastante clara, portanto objetiva e simples.
Obrigado por este presente. Gostei muito do "te amo e te liberto".
Beijos,
Marcelo C. Garcia

Claudia Godoy disse...

O presente é meu, quando consigo expressar algo que faça sentido para mais alguém além de mim mesma...

Dark Angel disse...

Ola tdo bem? espero que sim.
Bom adorei o texto.
Caiu certinho para mim e me fez repensar novamente, obrigada.
Vou tentar seguir de acordo com o contexto.