Notícias do universo feminino no ABSOLUTA

:: Semana Mundial pelo Respeito ao Nascimento - A mobilização ocorre em vários países, todos os anos, em maio, por iniciativa da AFAR – Aliança Francófona pelo Nascimento Respeitado. Veja o que acontece no Brasil, sob coordenação da ONG Parto do Princípio.

:: Reprodução assistida sem regras e fiscalização - Ao se completarem 25 anos do 1º bebê de proveta brasileiro, o país ainda não tem legislação específica sobre a reprodução assistida. Isso quer dizer que, na prática, há poucos parâmetros legais e cabe a cada profissional decidir se faz ou não, e de qual maneira, escolha do sexo da criança, doações de óvulos e esperma, uso de material genético de terceiros, fertilização em casais com HIV, congelamento de óvulos e descarte de embriões. Tampouco existem órgãos fiscalizadores, menos ainda comissões que acompanhem o que acontece nas clínicas privadas.

:: Inteligência emocional melhora o sexo - Mulheres emocionalmente inteligentes aproveitam mais o sexo, segundo pesquisa do King’s College de Londres, que comparou 2.035 irmãs gêmeas e constatou que aquelas com maior inteligência emocional – a capacidade de reconhecer e conduzir sentimentos próprios e alheios – tinham mais orgasmos e uma vida sexual mais satisfatória.

:: Mais de 30% de mulheres brasileiras nunca fizeram exame de mama - Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha mostra que 31% das mulheres brasileiras nunca fizeram exames para detectar câncer de mama, sobretudo as que usam o sistema público de saúde.
O levantamento, encomendado pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), mostra ainda que 14% das entrevistadas não sabem o que fazer para se prevenir.




:: VER DETALHES E OUTRAS NOTÍCIAS DO UNIVERSO FEMININO NO ABSOLUTA/BLOG
http://absolutablog.blogspot.com/search/label/3.Not%C3%ADcias%20do%20universo%20feminino

Nenhum comentário: