Exposição e Caminhada - Nascer Sorrindo



Ano III - Encontro IV/Maio de 2009
CONVITE

O GAPP- Grupo Nascer Sorrindo convida para dois eventos, no mês da Mães.

Exposição em comemoração a SMRN - Semana Mundial do Respeito ao Nascimento, que acontecerá de 12 a 16 de maio, no Café/Mezanino do Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo, na Rua dos Andradas 1223- Centro de seg. à sab. em horário comercial .

No dia 23 de maio de 2009, das 10h às 14h, teremos uma tenda com a exposição das fotos e prestaremos informações baseadas em evidências científicas como encerramento faremos uma caminhada pelo "Brique da Redenção", com gestantes, casais grávidos, pais, mães, famílias e demais pessoas interessadas e que apóiam a causa da humanização do parto e nascimento.

Pedimos que os convidados, levem balões rosa, para abrilhantar nosso evento

Sobre a Parto do Princípio

A Parto do Princípio é uma rede de mulheres, consumidoras e usuárias do sistema de saúde brasileiro, que oferece informações sobre gestação, parto e nascimento baseadas em evidências científicas e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Atualmente, mais de 300 pessoas trabalham voluntariamente pela Rede, em 16 Estados e no Distrito Federal, na divulgação dos benefícios do parto ativo.

A Semana Mundial pelo Respeito ao Nascimento, acontece de 11 a 17 de maio de 2009 é uma iniciativa da Alliance Francophone pour l´Accouchement Respecté (AFAR), ocorre em vários países desde 2004. Este ano, o tema abordado será O aumento das taxas de cesáreas no mundo, e o slogan original da Parto do Princípio não poderia ser mais adequado: Pelo fim das cesáreas desnecessárias, por uma nova forma de gestar, parir e nascer.

Estamos preparando uma exposição que ocorrerá simultaneamente em várias cidades com fotos em preto e branco de mulheres brasileiras no momento do nascimento de seus filhos, juntamente com quadros explicitando os mitos que rondam o parto e que muitas vezes são usados equivocadamente como indicação para uma cesárea.

A exposição visa incentivar a escolha segura e consciente da via de parto, preservando o vínculo afetivo entre mãe e filho, a amamentação na primeira hora de vida e o parto humanizado. Além de cerca de 13 fotos e seus cartões, usaremos banners para divulgar a Rede, expor os riscos da cesárea para mãe e bebê e atentar para as altas taxas de cesárea nos hospitais brasileiros.

Por fim, salientamos que a cada ano nosso grupo e o movimento mundial pelo respeito ao nascimento ganham novas vozes, consolidando-se como manifestação legítima de pessoas que buscam resgatar o parto como um evento natural e marcante para a formação do ser humano.

Carinhosamente, Alessandra, Zeza e Zezé

Parto do Princípio - Por uma nova forma de gestar, parir e nascer

Contatos: doulazeze@yahoo.com (91236136), alessandrakrause@bol.com.br (96852114) e zezajones@yahoo.com.br (9951 1124).

Nenhum comentário: