Cursos de Argila em Porto Alegre

A R G I L A "Espelho da Auto-Expressão"
Aproveite para realizar os 3 cursos integrados num mesmo final de semana em PORTO ALEGRE-RS

Curso I: Básico
22/05/09
Das 13:30 às 22:30 horas
Curso II: Auto-Estima
23 /05/09
Das 08:00 às 16:00 horas
Curso III: Criança Interior
23 e 24 /05/09
Dia 23 das 16:30 às 19:00 horas Dia 24 das 08:00 às 12:30 horas

O método "ARGILA: ESPELHO DA AUTO-EXPRESSÃO" está sendo desenvolvido há 22 anos pela psicóloga Maria da Glória Cracco Bozza de Curitiba-PR. Única profissional autorizada a ministrar cursos sobre esta metodologia, que já ocorre em todo o território nacional. O curso I básico surgiu em 1995, para que um maior número de profissionais busquem aprimoramento de seus métodos e técnicas e se beneficiem deste recurso que visa ensinar de forma prática o método "Argila: Espelho da Auto-Expressão". O curso II é o resultado do avanço desta metodologia, ministrado desde 2002 sobre Auto-Estima, e o III Acolhendo a Criança Interior desde 2005 reafirmando o eterno criar "argilino".
OBJETIVO:
Facilitar ao paciente seja ele criança, adolescente, adulto ou família a expressão simbólica, metafórica em argila ou com as esculturas previamente confeccionadas, de suas dificuldades, auxiliando assim no diagnóstico e na "argilização" da intervenção terapêutica. APLICABILIDADE:
Não se restringe a alguma linha teórica e ou a área de atuação, pois o entendimento, a leitura e a forma de intervir diferencia-se para cada área. São abordadas as diferentes formas de aplicação do método, as cores, a redefinição de esculturas após a pintura e a amplitude dos significados dos componentes expressivos.
Os temas: auto-estima e criança interior não são a novidade e nem a criação de Maria da Glória, são teorias já escritas e por muitos apreciadas.
A grande novidade é o entendimento e a forma de aplicá-los segundo o método "Argila: Espelho da Auto-Expressão", que busca pelas esculturas metafóricas a concretização da palavra, e na visualização pelo sujeito das mesmas, possibilita rever, reformular e reconstruir suas questões. PÚBLICO ALVO:
Psicólogos, Psicopedagogos, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos, Assistentes Sociais, Psiquiatras e alunos das referidas áreas.

Contato: Mara ou Marília
Telefone: (51) 3227-4350 / 8445-0045
A INSCRIÇÃO DÁ DIREITO AO MATERIAL DIDÁTICO E DE APOIO UTILIZADO DURANTE O CURSO, SENDO FORNECIDO TAMBÉM CERTIFICADO.
Maiores informações sobre o método no site: www.argilamariadagloria.psc.br

Nenhum comentário: