Encontro Holístico sugere inclusão da medicina complementar nos atendimentos do SUS


4º Encontro Estadual de Terapeutas e Profissionais Holísticos.

Informações: no site http://www.giovanicherini.com




4º Encontro Holístico sugere inclusão da medicina complementar nos atendimentos do SUS

Evento teve a participação de mais de mil terapeutas e
abordou a adoção de terapias alternativas


Durante todo o dia centenas de profissionais da área holística de mais de 60 municípios do Rio Grande do Sul participaram do 4º Encontro de Terapeutas e Profissionais Holísticos e da 3ª Mostra Holística, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Ao final do encontro, promovido pelo deputado Giovani Cherini (PDT), foi aprovada a Carta dos Terapeutas, que manifestaram apoio ao projeto de lei 223/2006, que dispõe sobre atendimento terapêutico nas áreas de acupuntura, homeopatia, reiki, fitoterapia, musicoterapia e técnicas orientais de terapia corporal nas unidades de saúde e nos hospitais mantidos pelo Poder Público ou a ele convencionados.

Segundo Cherini, autor do projeto “com a adoção dessas terapias pelo Sistema Único de Saúde (SUS) podemos diminuir a ambulancioterapia, o consumo de remédios, as baixas hospitalares, e ainda controlar as mortes prematuras por doenças como o câncer”, alerta o deputado. O parlamentar defendeu ainda que todos os municípios gaúchos disponibilizem para as suas populações esses atendimentos, que são comprovadamente eficazes.

Os 14 palestrantes das mais diversas áreas, como psicoterapia reencarcionista, astrologia, hipnose, regressão e acupuntura trouxeram seus conhecimentos holísticos, que são realizados em todos os cantos do Rio Grande do Sul, com trabalhos que estão muito presentes na vida das pessoas. As terapias holísticas têm como objetivo não só a cura das doenças, mas o estudo e tratamento de suas causas. Um dos objetivos da terapia holística é a conexão do indivíduo com sua própria essência. O encontro iniciou ontem (29) com a palestra Experiência como Sabedoria, do deputado Giovani Cherini, e foi encerrado hoje com a aprovação da carta-compromisso.

O evento já é considerado o maior da área holística no Estado e acontece todos os anos em comemoração do Dia do Terapeuta Holístico, que será celebrado amanhã (lei estadual nº 11.999, de autoria de Cherini).

Mostra Holística

Durante o Encontro, 54 terapeutas expuseram seus trabalhos na 3ª Mostra Holística, no Vestíbulo Nobre do Palácio Farroupilha. Dentre os produtos e trabalhos demonstrados, estiveram velas, cartas, tarô, numerologia e diversas terapias holísticas.


Luiz Junior (51) 9981-4541
Jornalista – Reg. Prof. 10.824
Gabinete deputado Giovani Cherini


Um comentário:

Anônimo disse...

O 5 Encontro Holistico vai aoconteder de 20 a 30 de março de 2010, no Teatro da Assembleia Legislativa do RGS. - Já é o maior do Brasil e terá atrações nacionais e internacionais. Gratuito
Roberto Dalpiaz Rech