Clã dos Ciclos sagrados/ Curso "Deusas do Ventre Sagrado"


DEUSAS DO VENTRE SAGRADO é a união de forças de seres preocupados em reverberar o conhecimento para o re-despertar da ESSENCIA PURA DE MULHER. Lideranças compromissadas acima de tudo, em desenvolver a tecelagem mais pura de tramas mais honestas da energia medicinal do COMPARTILHAR.

NOSSO MOMENTO É AGORA! PERMITA-SE!

Deusas do Ventre Sagrado 2009



Facilitadores:

O curso é coordenado e facilitado por Sabrina Alves e terá a honra de contar com:

  • Amyra El Khalili (Mulheres pela P@Z)
  • Ana Cris - GAMA
  • Bia Fiorette (Mães da Pátria)
  • Dúnia La Luna
  • Fátima Tolentino
  • Mara Pusch e Carol Ambrogini (Projeto Afrodite/Unifesp)
  • Mirella Faur (Teia de Thea)
  • Sthan Xanniã (Filhos da Terra)

(veja informações completas dos facilitadores na seção parcerias)



Sobre o Curso:

O curso é divido por módulos. Cada um contém uma abordagem diferenciada, de acordo com o facilitador, bem como o tempo de duração de cada módulo e o local. (Verifique mais informações sobre abaixo). A sequência de módulos é coordenada por Sabrina de modo que a trama do conhecimento seja acionada célula a célula para cura de cada mulher participante.

Alguns módulos poderão, eventualmente,
ser abertos a outros interessad@s.

PROGRAMAÇÃO:

** Início 25 de abril sábado

O curso será de um (1) módulo por mês e cada módulo correspondente a um sábado. Os dois últimos módulos, VII e IX, ocorrem em novembro durante um final de semana inteiro. A medida é para evitarmos os eventuais transtornos de final de ano.



MÓDULO I

25/abril: Sabrina Alves e Sthan Xanniã
Tema: SENTINDO O VENTRE
Vivencia para desbloqueio físico: canto, arte e cura! A intenção é refinar a percepção da mulher em relação aos seu potenciais psicofísicos para os caminhos espirituais. Sabrina e Sthan criam a oportunidade para que a mulher identifique o sagrado em todo seu Ser, tanto na potencia feminina como masculina, restituindo assim, a parceria sagrada.

MÓDULO II

30/maio: Mirella Faur

Tema: Por que as mulheres precisam da Deusa?
Uma forma de apresentar o vasto universo de panteões femininos por meio da grande experiência e conhecimento de Mirella com círculos de mulheres e sobre mitologia feminina. Visa a reintegração com o poder dos mitos que constituem nossas estruturas afim de restabelecermos o elo com o Útero Primordial.

MÓDULO III

27/junho: Projeto Afrodite (Mara Pusch e Carolina Ambrogine)
Tema: A Fisiologia feminina e seus Ciclos sob a íris de Afrodite
A psicóloga Mara Pusch e a ginecologista Carolina Ambrogine falam sobre a ecologia do ventre e a fisiologia feminina. Uma forma de trazer mais conhecimento sobre seus processos orgânicos internos integrando as fases da mulher. Uma abordagem refinada pela experiência do Projeto Afrodite coordenado por elas.

MÓDULO IV

25/julho: Sabrina Alves
Tema: O Rito das Máscaras - Construção e o uso ritual das máscaras como ferramenta de acessar nosso estado numinoso, o lugar onde reside toda a nossa criação, para estabelecer uma comunicação com todas as Deusas que nos contem.


29/agosto: Amyra El Khalili

Tema: Dançar na Tenda Vermelha pela Água da Vida: mulheres em missão de P@z!
Amyra traz nesse módulo dança étnica, folclórica e de raiz feminina. Objetiva resgatar a memória ancestral que todas as mulheres possuem das suas relações com o ciclo hidrológico e menstrual por meio dos movimentos executados pelas beduínas quando agradeciam aos deuses pelo presente que lhes traziam de bons ventos, boas águas e boas colheitas.

MÓDULO VI

26/setembro: Sabrina Alves e Fátima Tolentino

Tema: O poder do Círculo e as lideranças circulares
Neste módulo a união de duas mulheres compromissadas com a formação de círculos para cura. Fátima e Sabrina mostram como reconhecer o círculo como modelo participativo e feminino de liderança desde os tempos primordiais. Contextualizar sobre a tradição e os efeitos da estrutura circular em diferentes culturas, com ênfase na arte de manutenção e preservação dos círculos. Compreender as estruturas ginocêntricas como modelo de conexões igualitárias e as estruturas de convivência pacifica, confrontando com o modelo hierárquico masculino. Vivenciar rodas de cura, danças e cantos sagrados como experiência de transformação e do resgate das partes perdidas da nossa alma.

MÓDULO VII

24/outubro: Dunia La Luna

Tema: Intimo e Pessoal
Intimidade, Sexualidade Expressão; experiência e debate. Um estudo refinado por Dunia para as mulheres que desejam conhecer e aprimorar os potencias físico e energético de sua sagrada energia sexual.

MÓDULO VII E IX

28-29/novembro: sábado e domingo (dois módulos)


Sábado: Bia Fiorette e Ana Cris Duarte
Tema: Quem gera a vida e quem recebe as vidas
Neste módulo Bia Fiorette e Ana Cris revelam a mais fascinante conexão com o poder feminino de gerar a vida. Bia, revela toda a sabedoria das guardiãs da Vida, as parteiras tradicionais e indígenas, parteiras modernas e doulas. Cris, na outra ponta da experiência como doula, reconecta a mulher com o processo Divino da Maternidade e o parto natural, suas expressões e limite do feminino.

Domingo: Sabrina Alves e Sthan Xanniã
Tema: A Jornada e a saída do Útero
As direções, a mulher, a ciclicidade da Lua e das estações do ano: Vivencia da Roda da Vida e Tenda do Suor.
* Atenção: Este módulo terá inicio às 13hs de sábado e previsão para termino no final do dia de domingo. Com pernoite de sábado para domingo.


Informações sobre local e horários:

Horário: à partir das 13hs (sempre)
LOCAL: Dependendo do módulo os encontros ocorrerão na:

**Sede São Paulo: Filhos da Terra – Cura Nativa Rua Conceição de Monte Alegre, 1589 Brooklin. São Paulo / SP, Zona Sul.

MAPA: http://www.filhosdaterra.etc.br/clinica_localizacao.html

OU

**Sede Cotia: Eco-Vivências e Cerimônias - Pousada Aos Filhos da Terra/Cotia SP Rua das Dálias, 06 (Cotia / SP).
Travessa da Estrada do Morro Grande, no final da Rua das Dálias.
Cotia / SP, apenas a 35 KM da cidade de São Paulo.
MAPA: http://www.filhosdaterra.etc.br/pousada_localizacao.html



Informações sobre VALORES, MATRÍCULA, FORMAS DE PAGAMENTO E INSCRIÇÃO, ENVIE-NOS UM EMAIL: cladosciclossagrados@yahoo.com.br

ou ligue para: Luciana (11) 7206-5535

**Atenção: A matrícula só será efetivada mediante o pagamento da taxa de matrícula. Solicite ficha de inscrição e dados para depósito através do e-mail.

Organização e Realização:
Clã dos Ciclos Sagrados

www.cladosciclossagrados.com

Coordenação: Sabrina Alves http://www.cladosciclossagrados.com/quemsomos.html

Atendimentos: http://www.cladosciclossagrados.com/atendimento.html

Nenhum comentário: