Mãe, doula e instrutora de yoga para gestantes

Sou Zezé, vivendo sua 49ª primavera, no ciclo da vida, mãe do doce e amoroso Lorenzo, que festejou seu 8º aniversário em julho.
Tornei-me mãe aos 40 anos e tive uma gestação maravilhosa e super tranqüila.
Sempre desejei ter parto normal de cócoras e da forma mais natural possível, queria que meu filho nascesse com minhas próprias forças, respeitando a minha natureza.
Tive um longo trabalho de parto, quase 17 horas, e depois desta entrega, estava pronta para receber meu bebê em meus braços, digo que o nascimento do meu filho foi meu divisor de águas.
À minha doula, Cristina Balzano Guimarães, e a meu obstetra Ricardo Herbert Jones, meu muito obrigada, por me apoioarem, neste lindo momento de minha vida..
Fiz meu “Rito de Passagem”, senti a vibração e a força do meu feminino pulsando em cada célula, meu corpo, transbordava emoção, carinho e determinação.
Impregnada de uma energia amorosa, em silêncio e, escutando meu corpo, respeitando a sua fisiologia sábia de parir, eu e meu filho juntos, percorremos o caminho, cada um fazendo a sua parte.
Meu corpo se abriu em flor, nascia um filho, nascia uma mãe!

Formação Acadêmica, em Educação Física, minha jornada como doula iniciou-se em 2004, capacitei-me, pela ANDO - Associação Nacional de Doulas, fiz formação em yoga com o mestre Indiano Nihar Sarkar, atualmente ministro aulas de yoga para gestantes.
Acompanhar o pulsar e o florescer da vida tranqüila e pacientemente, através dos partos é a minha missão.
Transmitir suporte físico, emocional, energético e espiritual de que toda a mulher precisa em seu parto são funções primordiais de uma doula.
Busco constantemente ter um olhar delicado e amoroso ao parto e nascimento procurando ser mais expectadora do que atuante, pois a mulher sabe instintivamente o que fazer, precisa apenas de paz, sossego e respeito para que possa parir seus filhos com tranqüilidade.
Para preparar as mulheres para a maravilhosa experiência de parir, através do GAPP-Grupo Nascer Sorrindo, promovo encontros mensais e gratuitos.
Para oferecer informação e apoio às gestantes e casais grávidos, mulheres que já pariram, compartilham e relatam seus partos àquelas que irão parir, apresentamos filmes, slides-show e documentários sobre partos humanizados, quero que as mulheres tenham acesso à informação de que outra forma de gestar e parir é possível.
Em todos os encontros, debatemos assuntos relacionados à gestação, parto e amamentação, este formato de grupo de trabalho, foi idealizado pela Parto do principio, formando a Rede GAPP, da qual faço parte.

Contato: Maria José Goulart
Email: doulazeze@yahoo.com.br, zezedoula@gmail.com, mariajosegoulart@terra.com,.br .
GAPP-Grupo Nascer Sorrindo, sites www.9luas.com e http://www.partodoprincipio.com.br/, blog post Nascer Sorrindo em construção. Cel: 51 9123.6136, 51- 9986.7488 - Fone: 51- 3013.1344 res. à noite.

Nenhum comentário: