Energias de 14 a 26/09

Calendário Maia

Entramos dia 14 em mais um período de 13 dias no Calendário Maia onde podemos nos sintonizar com a vibração cósmica e trabalharmos o propósito deste aprendizado com maior consciência. Estaremos transitando até dia 26-09 pela Onda Encantada da LUA VERMELHA, O Poder da Água Universal.

Propósitos deste período:

Purificar o lado emocional, estar vigilante, movimentar-se e transcender o ser. Estamos recebendo mais um período com muitas oportunidades de crescimento interior. Durante estes treze dias estamos sendo ativados pelo lado emocional para que haja uma purificação das emoções negativas que atrapalham o desenvolvimento tanto interno quanto externo. É momento de se estar mais unificado consigo mesmo observando o fluir das emoções desde que se acorda até que se dorme. Observar as variações de humor, a intensidade de emoções e determinar o momento preciso de ser feita uma intervenção nas atitudes que não condizem com a energia superior. Faça uma análise de sua vida se aprofundando, cada vez mais, em questões pessoais e tomando conhecimento de seus sentimentos. Entenda o quanto você é especial e ainda não se deu conta disso, ficando a ouvir programações negativas e, se identificar com elas lhe afasta ainda mais do seu centro. Isso lhe deixa vulnerável a todo sentimento e emoção negativa, produzindo um estado de ansiedade e dispersão. Use a sua sabedoria interior para transcender os estados negativos. Fique atento e vigilante. Observe cada oportunidade que a vida lhe dá, para aumentar a sua busca por perfeição. Analise as situações como um observador, saiba como surgiu determinado sentimento negativo e faça as devidas correções, sempre com muita amorosidade para consigo mesmo. Busque novas formas de crescimento interno; novos caminhos que o levem a um livre pensar, longe de "muletas"; sempre procurando harmonizar tudo em sua vida, para aumentar seu campo vibracional de forma positiva, ajudando na evolução do seu ser, aprendendo, com cada momento, a ser uno com o universo. Um ser micro-cósmico que representa o macrocosmo perfeito. Um ser que está sempre em expansão, sempre em movimento e focado em sua busca de mais conhecimento. Movimente sua vida para que também as coisas evoluam, trazendo uma compreensão mais ampla e transcendendo o próprio ser, para além do tempo e espaço, limitado pela mente inferior. O tempo é mental, então, que sua mente seja ilimitada, para atingir as dimensões superiores, e, para isso, deve-se começar purificando o lado emocional, para entrar assim, em equilíbrio perfeito. Aproveite este período para fazer pequenas viagens ou passeios a lugares em que você possa estar em contato direto com a natureza e assim ativar suas emoções e sentimentos positivos, sorrir mais, se encantar mais, sentindo-se, verdadeiramente, integrado.

Desafios (o que devo aprender?):

Estabilizar a lealdade, equilibrar a receptividade e produzir ordem. Procure ser mais leal a si mesmo, a seus princípios mais elevados, não se deixando levar pela opinião, crenças e críticas negativas do outro. Procure não se sabotar. Se expresse de forma verdadeira e dentro do amor universal. Seja mais flexível e amoroso para com as pessoas que estão trilhando caminhos contrários às suas convicções atuais. Não se imponha, seja compreensivo, pois cada um tem seu próprio processo e pessoa alguma está certa ou errada. Todos estão passando por muitos processos, e alguns são muito dolorosos, mas isso é necessário para recuperar-se o padrão real da essência pura do ser e dar início ao surgimento de uma nova humanidade, livre de padrões destrutivos. Então, os desafios e a superação, de forma corajosa e decisiva, são necessários para a construção desse novo ser livre, consciente e responsável, que está emergindo. Procure refletir em todas as suas atitudes, medite bastante nos padrões repetitivos, tente determinar porque eles estão sempre aparecendo, quando e como corrigi-los. Esteja receptivo ao seu ser interior, escute o que ele lhe diz e procure estar no momento presente. Pois há uma tendência a se escapar para o passado ou futuro, quando os sentimentos e emoções emergem de força inesperada e avassaladora. Sempre reflita a Luz e quando perceber que algo está diminuindo ou tentando apagar essa luz, tome uma grande atitude para consigo mesmo e tal como uma linda Fênix (a ave mitológica que renasce das cinzas), abra suas asas e ouse voar alto, mostrando todas a sua beleza, mantendo a mente em ordem e se aperfeiçoando e se manifestando a melhor forma de refletir a luz. Desapegando-se da mesmice, de antigos padrões e de formas condicionadas, o amor e o encanto abastecem seu ser de luz.

Qual é a ação?

Ativar o bom humor, ampliar sua visão e libertar a energia.A vida é uma grande e profunda magia e, saber ativar essa magia, é vivenciar o ser em todas as dimensões de luz. Procure ser mais flexível, menos rígido para com você e para com os outros. Sorria mais, brinque, ative seu bom humor sempre, mesmo em momentos, aparentemente, difíceis; não permita que sua luz se apague. Esteja atento às ilusões, pois a mente, às vezes, sofre interferências externas e cria situações que não existem, fazendo com que você se perca em um mundo emocional negativo, dando asas à imaginação e lhe levando a momentos, até mesmo complicados, na vida. E, por conta disso, muitos relacionamentos e amizades se desfazem; sentimentos que produzem dispersões e afastamento da luz vêm à tona. Fique atento para perceber quando isso ocorrer e ative, em si mesmo, a magia de estar, sempre, de bem com a vida. Se sentir dificuldade, respire profundamente e solte o ar lentamente imaginando que ele forma um grande arco-íris em volta de você. Essa é uma grande magia. Se esforce para ver sempre mais além. Recuse-se a ter uma visão limitada, e, quando você a ampliar, saiba que ela é ainda maior. Entenda que tudo o que seu olho alcança, é uma grande ilusão, e o real está por trás de tudo isso, está além do alcance do nosso ego. Compreenda que tudo faz parte de sua mente. Qualquer coisa, para existir, foi primeiro criado, pela mente e que só você tem o poder de desfazer. Liberte a energia presa que lhe consome e pode lhe fazer adoecer. Modifique sua maneira de ser, de agir, de viver e de encarar a vida. Sentimentos e emoções negativas só levam à perda de energia, pois você fica preso a um mundo energético-emocional-negativo, e se não libertar essa energia, procurando absorver energia pura, a tendência é dor e sofrimento. Permita que o seu ser pura-luz se apresente e comande a cena.

Qual a melhor forma de agir?

Definir a forma de influenciar, questionar, ousar e iluminar a vida. Procure definir de que forma você pode influenciar, sempre usando a sabedoria, de forma positiva. Perceba quando você estiver tentando impor uma opinião e/ou usando de autoritarismo e, corrija isso imediatamente. Perceba para não se machucar ou não machucar alguém, com alguma observação ou palavras de imposição. Respeite o livre arbítrio de cada um. Busque sempre a forma de estar em harmonia e manifestando as emoções positivamente. Faça uma auto-análise e saiba quando deve ser energético consigo mesmo, para mudar um padrão negativo de pensamento. Tome decisões através de questionamentos inteligentes e consiga as chaves para o seu crescimento interior. Integre-se a seu ser para perceber cada reação, cada sentimento, cada emoção e compreender o porquê de estar agindo de certa forma em certas situações, o porquê de certos padrões se repetirem. Tenha a coragem para se encarar, de frente e fazer os ajustes necessários para iluminar a vida, atraindo luz e expandindo-a, para que outras pessoas sejam também iluminadas. Como um guerreiro-viajante-intergaláctico, que somos, não devemos ter medo de sermos luz e assim continuamos nossa caminhada buscando a pureza de sentimentos, emoções e pensamentos e assim, compartilhando com o outro, a luz e a alegria de viver. Porque esse é o sentido da vida, purificar e iluminar o ser para que, junto com o planeta, se dê o grande salto dimensional. Porém, antes se deve equilibrar os instintos e o próprio ser. Então, procure compartilhar com o outro a sabedoria e se integrar à luz.

Vôo Mágico (qual é a saída):

Transcender o ser. Transcender o ser é ir além de si mesmo, é nutrir todo o ser com tudo o que for positivo, estando sempre em sintonia com o que traz paz e harmonia. Estando sempre confiante na Grande Força que mantém a perfeição do universo, do qual você é a representação tridimensional. Todos os seres trazem consigo programações negativas e positivas, que foram adquiridas ao longo da vida ou de encarnações, impressas por outros seres, lugares ou situações, que se teve contato, então, o seu grande salto é descobrir, em si mesmo, essas programações, separar o que é positivo do que é negativo e tomar a decisão de ir além de tudo isso encontrando seu verdadeiro eu, seu verdadeiro centro, onde só há luz e paz, e quando estiver no aqui, agora, da tridimensionalidade, ser aquele que transmite paz, luz e se apresenta como o conhecedor de seu próprio ser. Transcendendo os instintos e atraindo luz.

Nenhum comentário: