Clã dos Ciclos Sagrados /Programação

::29 de SETEMBRO segunda-feira das 20hs às 22hs::

CÍRCULO SAGRADO DE VISÕES FEMININAS

ENCONTROS COM A LUA NOVA
Encontros na Tenda da Lua Vermelha que sangra.

Renovação e Poder!

Convidada especial:

AMYRA EL KHALILI

Falando sobre a sabedoria das mulheres beduínas e sobre sua missão de DANÇAR pela AGUAS EM MISSÃO de PAZ. Seguido de Ritual para harmonização com os hormônios e as energias de renovação da menstruação e da Lua Nova.

Público: Mulheres de 14 a 100 anos

Local: Sede Filhos da Terra - Cura Nativa

Rua Conceição de Monte Alegre, 1589 Brooklin. São Paulo / SP, Zona Sul.

Como chegar: http://www.filhosdaterra.etc.br/Espaco/SubEspaco1207622572

Valor: R$ 8,00

Contato: cladosciclossagrados@yahoo.com.br

Tel: (11) 9614-2858 (Sabrina Alves)// (11) 9607-5722 (Luciana Netto)

Levem ao para compartilhar (alimentos ou bebidas, VEGetarianos de preferência)

Tragam seus oráculos e instrumentos (maracá, tambor, flauta, etc)


Amyra El Khalili além de fundadora do MOVIMENTO MULHERES PELA P@Z! É diretora da Cia El Khalili Arabian Dances com mais de duas décadas de pesquisas de ritmos árabe-brasileiros foi premiada nacional e internacionalmente pelo trabalho. É idealizadora da oficina "Dança pela Água em Missão de Paz!" realizada com mulheres de diversas comunidades Brasil. Economista, presidente do Projeto BECE (sigla em inglês Bolsa Brasileira de Commodities Ambientais). É também fundadora da Rede Internacional BECE-REBIA (www.bece.org.br), membro do Conselho Gestor da REBIA – Rede Brasileira de Informação Ambiental, do Conselho Editorial do Portal do Meio Ambiente (www.portaldomeioambiente.org.br) e da Revista do Meio Ambiente (www.rebia.org.br). Indicada para o “Prêmio 1000 Mulheres para o Nobel da Paz” e para o Premio Bertha Lutz.

Sobre o Círculo Sagrado de Visões Femininas: são encontros sob as energias da Lua Minguante/Nova com palestras sobre os Ritos de Sangue da Mulher (menarca, sexualidade, menstruação, gestação/parto e menopausa), ativismo de gênero (Teologia feminista e ecofeminismo da Deusa) e ecologia, seguido de rituais para sintonizar-se com seus hormônios e as energias de renovação da Lua Nova.


Organização e realização:

www.cladosciclossagrados.com
Apoio:

WWW.filhosdaterra.etc.br

::OUTUBRO::

Workshop e abertura de Círculo no Rio de Janeiro

Contato: shaktilla@hotmail.com

Fone: (21)9243-5633 (Marcela Zaroni)

Abertura do “Círculo Sagrado de Visões Femininas: unindo círculos”

))))O((((

Clã dos Ciclos Sagrados indica:

::Dia 22 SETEMBRO, segunda-feira 19hs::

Cerimônia de Equinócio da Primavera - O Renascimento da Alegria

Com Sthan Xanniâ

A Primavera chega anunciando o equilíbrio das forças entre o masculino e feminino em tudo o que é vivo e que vibra, é quando se celebra a harmonia que existe na passagem das estações e nas sequências da noite e do dia.

Nesta estação saímos da introspecção que estávamos no Inverno e damos passagem para o florescer e o despertar de nossas vidas e consciência também. É o momento onde a nossa criança renasce.

Esta criança feliz nos faz ver o mundo com outros olhos, quando desejamos abrir novas fontes de criatividade, nos tornar mais otimistas, observadores, apaixonados ou determinados.

Nossos antepassados e anciãos vivenciavam os momentos de Equinócios e Solstícios, sabiam que era o mínimo a se fazer em respeito A GRANDE MÃE Terra e que estes ciclos são importantes para a vitalidade de todos os seres que habitam essa Grande Casa. Venha se juntar Aos Filhos da Terra e comemorar conosco esse momento, celebrá-lo junto ao fogo ao som de tambores, chocalhos e com danças nativas.

Estaremos queimando ervas pra limpeza, purificação e para abrir nossos caminhos neste novo ciclo que traz beleza, crescimento, florescer e suavidade para nossas vidas.

Traga seus objetos sagrados para serem abençoados e fortalecidos (colares, tambores, bastões e tudo o mais que seu coração pedir).

Data: 22 de setembro, segunda-feira às 20ho0

(por favor, cheguem as 19hs para podermos iniciar o ritual no horário)

Focalizadores: Sthan Xanniã Lí­der de cerimônias e curador nativo

Local: Aos Filhos da Terra, Cotia/SP

Mais informações: (11) 5102-4506 ou 4616-0695

Email:contato@filhosdaterra.etc.br
Site: www.filhosdaterra.etc.br

:: Dia 26, 27 e 28 de setembro (sexta, sábado e domingo), 20hs::

Ritual das 4 Estações
(Equinócio de Primavera)

Com STHAN XANNIA

Tenda do Suor e Bebida Sagrada Renascendo para o novo

Cada direção (Leste – Oeste, Norte – Sul) está diretamente relacionada a uma medicina, uma raça, uma estação, um animal e, da mesma forma, são marcadas por Solstícios e Equinócios. Cada época traz uma medicina (oportunidade) e ensinamentos. Quando estes são bem vivenciados e compreendidos, somos abençoados em diversos aspectos (físico, emocional, menta e espiritual) abrindo caminhos e possibilidades reais.

A Chegada da Primavera chega anunciando o equilíbrio das forças entre o masculino e feminino em tudo o que é vivo e que vibra, é quando se celebra a harmonia que existe na passagem das estações e nas seqüências da noite e do dia.

Nesta estação saímos da introspecção que estávamos no Inverno e damos passagem para o florescer e o despertar de nossas vidas e consciências também é o momento onde a nossa criança renasce.

Esta criança feliz nos faz ver o mundo com outros olhos, quando desejamos abrir novas fontes de criatividade, nos tornar mais otimistas, observadores, apaixonados ou determinados.

Se nesta ocasião estivermos conectados com a verdade da nossa alma, damos um grande salto quântico em nossas vidas, dissipando sombras e dúvidas do nosso dia-a-dia e na forma que nos relacionamos com tudo (holos).

A nossa proposta é criar para o participante o conhecimento desta energia desenvolvendo uma interação com ela, a tal ponto que, sejam acionados a cura e o retorno para viver em harmonia com tudo a nossa volta.
Convidamos você a entrar neste espaço sagrado que esta estação lhe oferece e participar deste tradicional ritual de cura, usado pelos índios norte e sul-americanos, a Tenda do Suor (cerimônia de purificação). Para amplificar e aprofundar este trabalho, em uma segunda etapa, haverá a Bebida Sagrada amplamente utilizada dentro das tradições nativas como um atalho para chegar as nossas verdades profundas, possibilitando a quebra dos padrões mentais que nos aprisionam, dando acesso as nossas reais necessidades e, propiciando ao mesmo tempo, fortes possibilidades de cura das nossas feridas internas.

Venha, permita-se! Envolva-se com esta possibilidade de Reconexão consigo mesmo.

Sthan Xanniã: Focalizador. Homem de medicina, líder espiritual e de cerimônias. É um pesquisador atuante das tradições nativas e xamãnicas. Conviveu e aprendeu com os índios Navajos várias técnicas de cura e auto-cura. Ao longo dos anos vem desenvolvendo trabalhos junto a várias comunidades indígenas. Formado em várias terapias complementares (florais, fitoterapia, aromoterapia, cristaloterapia e bio-ginástica). Desde os anos 80 vem desenvolvendo seu trabalho de cura aliada a seu conhecimento em diferentes escolas da Europa e EUA; criou suas próprias técnicas a partir da respiração, dança, canto, chocalho e tambor. É considerado hoje, um visionário dentro do xamanismo.Tem viajado por várias partes do mundo levando seu trabalho de cura, conduzindo grupos e workshops para diferentes grupos e empresas. Seu trabalho se destaca por unir, de forma simples, os ensinamentos das Américas do Norte e do Sul.

Mais informações: (11) 5102-4506 ou 4616-0695

Local: Filhos da Terra (Sede Cotia)

Veja o Mapa de como chegar em: http://www.filhosdaterra.etc.br

http://cladosciclossagrados.multiply.com/

Nenhum comentário: