Absorvente Ecológico

Absorventes e tampões descartáveis são feitos de papel (árvores) alvejado e plástico, e vários contém ingredientes mais desagradáveis, como metais, surfactantes, desinfetantes, fragrância, bactericida, fungicida, gel absorvente, colas, e traços de organocloretos entre outras coisas.
A lei não regula o que vai nos produtos menstruais, e as indústrias não precisam listar seus componentes na embalagem. Além disso, cada uma de nós, mulheres, que usa absorventes descartáveis, joga fora algo em torno de 10.000 a 15.000 produtos menstruais durante a vida fértil. Isso é o equivalente a 17 carrinhos de supermercado cheios!
Além de ser uma solução para o bem estar planetário, é uma solução para que nós, mulheres, nos conectemos com nossos ciclos, cuidando de forma mais amorosa e presente dessa bênção que é o menstruar, o estar fértil e apta a carregar uma nova vida.

Veja detalhes na comunidade "Absorvente Ecológico" em http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=57375309
Veja também
http://ellenvicious.multiply.com/journal/item/25
Onde comprar: http://www.cladosciclossagrados.com

Um comentário:

Nana Odara disse...

A idéia é original da Marian... Usar os absorventes íntimos como OB podem ser uma alternativa, ecologicamente correta???
eu me lembro de qdo a minha mãe tinha uma gaveta só para os paninhos dela, tudo branquinho...rs... e eu não sabia bem qual era a sua utilidade naquela época... Tbm usava fraldas de algodão nas minhas irmãs...
É eu sei que hj os tempos são outros, tbm tive um filho e ele nunca usou uma única fralda de algodão... Mas não faz tanto tempo assim, né... É sempre possível nos readaptarmos, qdo o que está em causa é muito mais do que simples conforto e um pouco de preguiça tbm...