Falando sobre a Sexualidade

Campo de muitas interrogações, a sexualidade merece maior atenção de nossa parte. Tantos atravessamentos (cultura, família, gênero, mídia, corpo, olhar do outro, época, história, etc) nos deixam um tanto zonzas.
Por vezes, limitamos sexualidade somente ao ato sexual, e limitamos o ato sexual somente à penetração e, quando muito, a orgasmo. Vamos deixando de lado todos os elementos que compõem essa rica experiência humana, que inclui nossas sensações, nossa afetividade, nossos desejos, nossa corporeidade e muito mais. Vivemos numa cultura em que corpos e intimidades são banalizados e tal exposição não nos torna mais tranquilas na vivência de nossa sexualidade.

O que é sexualidade para você?
O que há de desafiante na experiência da sexualidade para mulheres e homens da atualidade?
Como anda a sua sexualidade, de maneira mais ampla?
Como anda nosso desejo pela vida?

Questões que apresento a vocês como parte de reflexões que também venho fazendo. Na conclusão da minha pós-graduação em Psicodrama, penso em estudar a sexualidade e, para definir meu foco dentro dessa amplitude, quero conhecer a opinião de mais pessoas acerca do que é desafiante na vivência da sexualidade.

Em meu blog está sendo realizada uma enquete onde se pergunta: "O que é mais desafiador na sua experiência da sexualidade?" Passe por lá e deixe sua opinião. Se quiser, deixe comentários, sugestões. Sinta-se à vontade para compartilhar. Pelo blog, na enquete, via comentários e/ou por e-mail.
Vamos conversar!
http://re-vitalizar.blogspot.com
julianaggpsi@gmail.com

Nenhum comentário: