Viagem ao mundo de Merlin, Morgana e Arthur


INGLATERRA & PAÍS DE GALES
Magia Celta de Rei Arthur e Merlin, o Mago


Embarque conosco numa missão mágica através dos tempos e dos eternos mitos de Merlin e Arthur, descritos como “os mais importantes mitos do ocidente”! Explore as origens celtas dessas lendas, seu profundo significado e seu poder transformador, orientado por quem mais entende do assunto no Brasil. Magia, cultura e auto-conhecimento numa jornada mítica ao universo dos celtas!

Acompanhamento de: Patrícia Fox e Cláudio Crow

11 dias/08oites

Saída: 18 setembro 2.008

Aéreo e Terrestre

Londres – Cotswolds - Glastonbury - Bath - Avebury - Stonehenge – St. Fagans – Cardiff – Carmarthen – Nolthon Haven - Druidston - Machynlleth - Corris – Anglesey Island

Roteiro:

1° Dia – 18.setembro.2008 – Quinta-feira - São Paulo / Londres

Apresentação no aeroporto de Guarulhos (Cumbica) para embarque com destino a Londres. Pernoite a bordo.

2° Dia – 19.setembro.2008 – Sexta-feira - Londres

Chegada em Londres. Recepção e traslado ao hotel. Nossa viagem começa em Londres, capital do Reino Unido e uma das mais importantes cidades do mundo, graças a seus museus, vida cultural e longa história. Para comemorar e abençoar o inicio de nossa jornada, visitaremos um típico Pub. Pernoite.

3° Dia – 20.setembro.2008 – Sábado - Londres

Nossa primeira missão em Londres é compreender mais sobre a história mágica destas terras, desde os antigos celtas até os dias de hoje. Para isso, nada melhor do que uma visita ao British Museum para conhecer seu inestimável acervo. Mas como toda a cidade de Londres é um “grande museu a céu aberto”, um passeio pelo centro nos revela mais sobre os celtas: a importância do Sagrado Feminino aflora na belíssima Estátua de Boudicca, rainha e druidesa que desafiou a força do Império Romano para defender suas filhas, sua honra e sua cultura.

Outra para obrigatória é a Torre de Londres, que guarda as Jóias da Coroa, símbolo da realeza e da milenar monarquia britânica. No alto, os corvos mágicos nos lembram que os reis do passado sempre defenderão suas terras e seu povo...

Ainda em Londres, teremos a possibilidade de visitar atrações importantes e mundialmente famosas, como o Museu de Cera de Madame Toussaud, os mercados de Covent Garden e Notting Hill, o Parlamento com a Torre do Big Bem, a Ponte de Londres e muito mais.

4° Dia – 21.setembro.2008 – Domingo - Londres / Cotswolds / Glastonbury

Após um profundo conhecimento da cultura e atrações da capital britânica, estamos prontos para um passeio que alegrará nossas almas e corações pela região de Cotswolds – o “Jardim da Grã-Bretanha”. As pequenas vilas que encontraremos nesta região, com suas paisagens bucólicas e sua gente hospitaleira, remetem-nos a um passado de sonho em que a vida era mais simples, as emoções mais profundas e os dias em meio à natureza, mais belos.

Devidamente instruídos e apresentados ao espírito das terras britânicas, mergulhamos no universo mágico e espiritual em Glastonbury . Elevando-se acima das planícies de Somerset Levels, encontra-se o Glastonbury Tor: uma montanha sagrada desde os tempos celtas e que é descrita nas lendas arthurianas como Avalon. A importância espiritual deste local é atestada também nas tradições cristãs, segundo as quais foi aqui que José de Arimatéia teria ocultado o Santo Graal. Glastonbury é, sem dúvida, um portal para o Mundo dos Deuses. Acomodação no hotel e pernoite.

5° Dia – 22.setembro.2008 – Segunda-feira - Glastonbury / Bath / Averbury / Stonehenge / Glastonbury

A cura também é o tema na cidade de Bath. Originalmente chamada pelos romanos de Aque Sulis, estas termas eram usadas pelos celtas como fonte de cura e de culto à deusa Sulis – o Divino Feminino sempre esteve associado à cura, a geração e à manutenção da vida. A seguir, viajamos no tempo ao visitar os sítios arqueológicos de Stonehenge e Avebury . Stonehenge é uma das mais enigmáticas obras da humanidade – estudiosos afirmam que esse local, com suas lindas estruturas megalíticas mais antigas do que as pirâmides do Egito, é um templo sagrado, um local de cura e um centro de peregrinação, e até hoje é usado cerimonialmente por grupos druídicos. A estrutura de Avebury, apesar de menos conhecida, é igualmente importante. Mais antiga e maior do que o próprio Stonehenge, Avebury é outro enigma do passado destas terras: a grande avenida de pedras tem a forma de uma serpente, animal sagrado associado à sabedoria e à cura. Retorno a Glastonbury. Pernoite.

6° Dia – 23.setembro.2008 – Terça-feira - Glastonbury /Cardiff / St. Fagans / Carmarthen

Saindo de Glastonbury, chegamos então às terras celtas do País de Gales – começando por sua capital, Cardiff, onde conheceremos o Castelo de Cardiff e os Jardins da Gorsedd: a tradicional reunião anual dos bardos e druidas galeses responsáveis pela preservação de sua cultura e de seu passado mágico – sem dúvida, um local inspirador! Na cidade vizinha de St. Fagans, uma visita ao Museu Nacional de História nos mostra como era a vida desde os tempos dos celtas e do Rei Arthur.

Embrenhando-nos em território galês, chegamos então a Carmarthen – o nome desta simpática cidade vem do idioma galês Caer Myrddyn, que significa “A Fortaleza de Merlin”. Nas cercanias da cidade, temos a colina conhecida como Merlin’s Hill, mergulhada em mitos e magia e um excelente local para celebrar a conexão com esse importante personagem da mitologia ocidental.

7° Dia – 24.setembro.2008 – Quarta-feira - Carmarthen / Nolthon Haven / Druidston / Machhynlleth

No extremo oeste do País de Gales, chegamos à vila de Nolton Haven, onde a principal atração é a Celtic Corner – um programa que entretém a todos mostrando como se divertiam os antigos celtas, com uma pitada de humor. Nolton Haven fica ao lado de outra vila, cujo nome – Druidston, a “cidade dos druidas” – dispensa comentários. O contato com uma massa de água conhecida como “Mar Celta” nos remete às lendas celtas que dão conta de que o Paraíso é uma terra sagrada “a oeste, para além das ondas do mar”...

Nossa missão agora nos leva rumo ao norte, mais precisamente à pequena cidade comercial de Machynlleth. Para os apreciadores de boa música, esta cidade está intimamente ligada a um dos mais importantes grupos de todos os tempos: o Led Zeppelin!

8° Dia – 25.setembro.2008 – Quinta-feira - Machynlleth / Corris / Anglesey Island

Seguindo um pouco mais rumo ao norte, na linda vila de Corris, temos uma mística experiência nas cavernas do Labirinto do Rei Arthur e um centro de artesanato onde estão à disposição os mais belos souvenirs celtas.

Tendo explorado toda a costa do País de Gales, nossa jornada se encerra em seu ponto alto com a visita à ilha de Anglesey , a sagrada Ynys Môn dos celtas, onde funcionava um dos mais importantes centros druídicos registrados pela história. Além das estonteantes paisagens costeiras, em Anglesey é possível conhecer a rica herança cultural dos celtas – especialmente as lendas de magia e heróica resistência dos druidas e druidesas celtas diante dos invasores romanos. Visitar Anglesey é restaurar a sabedoria e o poder dos druidas em sua vida – para sempre!

9° Dia – 26.setembro.2008 – Sexta-feira - Anglesey Island / Londres / BRASIL

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno saída em direção ao aeroporto de Londres para embarque com destino a São Paulo.

10° Dia – 27.setembro.2008 – Sábado - BRASIL

Chegada em São Paulo. Fim dos nossos serviços.

INFORMAÇÕES E RESERVAS: www.raidho.com.br

Patricia Ramos
International Operations
Av. Nove de Julho, 4877 – Térreo Sala 1B
Jardim Paulista CEP 01407-200 – São Paulo, SP.
( 55 (11) 3383-1214 / 3383-1200 2 55 (11) 3168-4207
* grupo04@raidho.com.br : www.raidho.com.br
www.heramagica.com.br


PERFIL DA HERA NO ORKUT:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15758083009315075257

Se você ainda não faz parte de mais esse canal de comunicação com o Projeto Hera, nos adicione!
Abraços, inspiração e sucesso!

Projeto Hera - Bem-estar e Cultura
Ano VIII
www.heramagica.com.br

Nenhum comentário: