Trechos inéditos de "Essência Azul"

Nathalia Wigg está verificando os detalhes finais de produção para o lançamento de seu livro “Essência Azul - O Sagrado Caminho das Estrelas". Yinsights publica alguns trechos inéditos da obra, iniciando pelo texto que constará na contra-capa:

“Eis que chega, assim, a mais sublime essência,
Invadindo a alma e purificando as pontes
Que ligam o homem ao pico da existência,
Por descobrir que a fé transporta montes.”
(Nathalia Wigg)

Essência Azul é um conjunto de histórias que instiga a reflexão. Com ilustrações e reunindo poemas, contos, crônicas e ensaios, é um mergulho profundo na alma humana. As palavras presentes nesse livro inspiram sentimentos variados, tais como: ternura, seriedade, paixão, humor, alegria. Nathalia Wigg delineou a chave que abre as portas do sucesso e a transformou em livro. Seja bem-vindo a esse mágico caminho das estrelas. Uma rota que promete grandes surpresas e que leva ao amor, à consciência, à paz, à esperança e ao sucesso.

UMA DOSE DE AMOR
A falta de amor gera sede,

A falta de crença gera morte...

Noite de carnaval. Temperatura quente. Sorrisos jubilosos vagavam nas esquinas. Eu estava no balcão de um bar oscilando entre Veneza, Moscou, Genebra, Brasil... Quando um homem sentou-se na cadeira ao lado, interrompendo o meu fluxo de idéias.

-Se tudo pára, eu paro! Quando tudo pára, eu paro. (Disse o homem a mim, meio embriagado.)

Eu reparei que ele segurava a foto de uma criança. E entre um monólogo e outro descobri que era o retrato da sua filha.

Suas lástimas estavam imersas num copo de Uísque. E gole após gole o proporcionava um novo mundo fantástico... De ilusão.

Peguei a minha papelada, saí do bar e acompanhei o movimento nas ruas. Divagava interiormente sobre o “homem do Uísque”. Ele já estava sem ver sua pequena filha há três anos. Suas moradas eram demasiadamente distantes e ele não tinha dinheiro para pagar, sequer, uma passagem.

Se tudo parava ele parava... Se o carnaval reinava, o mundo se rebelava, o ano virava... O “Homem do Uísque parava”. Fora isso, ele andava pela trilha da saudade/solidão, dia após dia.

Então eu resolvi voltar no bar, queria contar-lhe sobre o poder do pensamento positivo. Mas ele já tinha partido deixando apenas um copo vazio.

- Garçom, por favor, uma dose!

- De que?

- De amor.

A PORTA SECRETA
Peregrinai pelo reverso do teu corpo

E encontrarás os versos da tua alma...

Senti, na sola dos meus pés, a areia seca e áspera daquele deserto. Levantei-me lentamente com os cabelos a turvar a visão. O suor registrava o cansaço no corpo. Caminhei por alguns dias sobre a rota Sonhos-Perdidos em busca de uma chave.

Passei por noites ao relento e por tempestades de areia. Senti fome, sede, frio e medo. Estava perdida num labirinto de mim mesma e não encontrava a saída. Na rota Sonhos-Perdidos havia uma porta secreta. Mas do que adiantaria encontrar a porta se eu não tinha a chave?

Lembro-me que numa noite, desamparada sobre a ríspida areia, eu pensei em dar Adeus à minha consciência. Até que percebi um feixe de luzes no céu. As estrelas brilhavam uma a uma me indicando um caminho. Então a esperança me fez segui-las... Cheguei até uma poça d’água perdida naquele deserto árido. Uma chave estava ali, imersa em vida translúcida.

Peregrinei por algumas horas e avistei uma porta no final do trajeto. Ao abri-la, a surpresa: Reencontrei-me com velhos sonhos! E sinos celestiais ressoaram e sussurraram algo dentro de mim: “Todas as portas se abrem quando o amor bate do outro lado! Jamais abandone os sonhos, a pureza, a fé e o amor, pois eles compõem a chave mestra.”

Aprendi que a mais árdua das peregrinações é aquela em que percorremos ruas e becos de nós mesmos. E também esta é a peregrinação que nos oferece a maior recompensa: a chave mestra que abre todas as portas do sucesso.

SEMENTE DO SONHO
"(...)Certificou-se de que não havia ninguém. Viu uma forte luz azul sair do coração da imagem de Cristo, e diante dos seus olhos o Pai se materializou.

- Obrigada, minha filha, por ter vindo ao meu encontro.

- Céus!

- Não precisa ter medo. Sabe por que eu saí do coração daquela imagem?

- Não...

- Para mostrar que eu não sou sofrimento, mas sim amor.

- Não consigo conter as minhas lágrimas diante de ti, Pai.

- Filha, eu preciso te revelar algo muito importante. Diga-me, o que você pode oferecer agora?

- Não entendo!

- Diga-me o que você tem aqui, neste momento, para me oferecer de mais valioso que tens na vida.

- ... Esta poesia que está no meu bolso. (então num gesto humilde ela lhe entregou aquilo que era mais importante na sua vida: um papel que continha alguns sonhos calados)

- Filha, dê voz ao teu coração! Pois todas as portas se abrem quando a voz do sonho alumia a alma.

- Não posso viver como poeta! Morrerei de fome!

- Muitos homens não sabem me ouvir e acabam por desacreditar na vida. (E Cristo lhe ofereceu uma semente amarela)

- Obrigada, Pai.

- Erga essa cabeça! Você não precisa mais olhar para a árvore através da janela da cozinha e ficar aquém das influencias do mundo. Agora você terá o mais belo plátano no seu coração.

- Por onde começar?

- Meu amor, você já começou! A casa de Deus tem várias moradas. Eu marquei nessa igreja para que você pudesse me enxergar com o seu próprio coração. O seu coração te levou até aqui, e neste momento estou diante de ti, refletindo a morada que tenho em seu peito.

E num gesto imensurável de ternura, o Filho do Criador pôs as mãos sobre a cabeça de Flora, dizendo palavras de amor. De repente, ele se transformou, outra vez, numa luz azul e penetrou cada poro do corpo da poetisa calada. (...)".

Trecho extraído do conto: "Semente do Sonho".

Nenhum comentário: